- o que ando a ver -
환영합니다 (bem vindo) ao Just Bubble Days, quer estejas de visita, ou já sejas um leitor daqui. Espero que gostes do espaço e não te esqueças de deixar um comentário quer seja para criticar ou dar sugestões, pois é pela tua presença que me dá prazer de estar por cá.
Viciada em música, apreciadora da moda sul-corena, apaixonada por fotografia e fascinada por linguagem web... Sou a única postadora e autora deste espaço. Podes-me tratar por Mei Bubble ou simplesmente por Mei, tu é que decides e seguir-me nos link's em baixo.

04/07/16

Desabafo "1º trabalho - despedida"

안녕 (olá) Bubbles! Tudo bem com vocês? Espero que estejam melhores que eu. Devem-se estar a perguntar que raio de titulo é esse? Pois bem, eu acho que nunca disse a ninguém, aqui do blog, mas eu já faz algum tempo que tenho andado à procura de trabalho, e sabem à três semanas que eu consegui um, já que a senhora aceito-me mesmo eu não tendo experiência no ramo... sim, pois para os que não sabem, a maioria dos trabalhos têm uns parâmetros bem interessantes, tais como, "experiência mínima 6 meses", "idade mínima 30anos ou 25anos" esta na minha opinião é só para não escrever a anterior, "Precisa saber no mínimo 3 línguas", "Universidade", e outros afins que na minha opinião são bem absurdos, mais valia dizerem logo assim "Se tens estudos universitários de no mínimo 5anos, tens muita experiência nesta área, se sabes falar 3 línguas e preferencialmente tens 2 tipos de carta, e se és suficientemente estúpido após teres perdido metade da tua vida a chegar a estes parâmetros e estás pronto para receberes quase nada inscreve-te já", sei talvez tenha exagerado mas muitos chegam a quase isto temos de admitir.

Mas explicando o porquê do titulo, como disse antes, consegui um trabalho pois apesar de não ter experiência a senhora aceitou-me e chamou-me, mesmo sabendo que não tinha qualquer experiência no ramo e não ter tido qualquer outro trabalho ao que eu posso dizer legal, pois nenhum era tão sério como este. Mas então esse trabalho era em um restaurante chinês, lá eu atendia os clientes, fazia trabalhos de cafetaria, fazia a limpeza do espaço passando pelas paredes à loiça, abastecia o que fosse necessário frigorífico, molhos e afins, eu até dobrava guardanapos enfim fazia de tudo. Eu também fazia tudo o que a senhora me pedia sem desdenhar ou fazer cara feia "cheguei a andar de joelhos com uma faca com um pano enrolado para tirar a sujidade nas gretas das cadeiras 0.o", nunca faltei, cheguei todos os dias 5 ou 10 minutos mais cedo, eu cheguei a fazer hora extra para a ajudar... E adivinhem eu fui despedida, e sabem o que a senhora me disse, "Tu trabalhas bem, mas eu queria alguém mais rápido, sabes alguém com mais experiência para estes dois meses", agora digam-me o que eu posso pensar, eu fiquei chateada por não ter feito nada de mal, eu fiquei triste por ter perdido o trabalho, eu fiquei desiludida comigo própria por não ter sido boa o suficiente, eu fiquei com vergonha por chegar a casa e dizer que fui despedida, mas principalmente fiquei bastante triste e chateada pela razão "queria alguém com experiência para estes dois meses" eu fiz o máximo que pude e da melhor maneira, mas isso foi desvalorizador e acabei no desemprego... Sinceramente tarde ou cedo vou virar a página e esquecer e mais amanhã começo já à procura e a entregar currículos nas lojas.

Mas digam já vos aconteceu o mesmo, convosco ou com alguém conhecido? o que acham disto? Desculpem lá o testamento meloso, mas eu tinha de escrever em algum lado ^^
Bye bye e kiss kiss da Mei!

2 comentários:

  1. Oh, sinto muito! Comigo aconteceu algo semelhante no meu primeiro emprego. Eu trabalhei uma semana em uma papelaria. Também atendia e limpava tudo, chegava no horário... Me esforcei bastante mas no fim, acabei sendo demitida. Também fiquei muito chateada, mais ainda pela desculpa esfarrapada da dona, que disse que a loja não poderia contratar naquele momento. Ora, por que me chamou?
    Não se desanime, Mei. Logo vai arranjar outro emprego. O começo é sempre mais difícil. Vou torcer por ti ♥
    Beijos, Shima.
    http://cha-e-manju.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Shima-chan ヾ(^∇^)
      Contigo aconteceu o mesmo... sério primeiro trabalho é bem complicado, nós vamos com toda a vontade do mundo para fazer bem e no final nunca somos bons o suficiente pela nossa falta de experiência... Realmente no teu caso foi muito mau também, ser chamada e depois despedida porque não quer mais (0.o), essa senhora não podia ter arranjado desculpa pior.
      Obrigada pelo incentivo (^^)

      Bye bye e kiss kiss da Mei (/^3^)/

      Eliminar

Seguidores