- o que ando a ver -
환영합니다 (bem vindo) ao Just Bubble Days, quer estejas de visita, ou já sejas um leitor daqui. Espero que gostes do espaço e não te esqueças de deixar um comentário quer seja para criticar ou dar sugestões, pois é pela tua presença que me dá prazer de estar por cá.
Viciada em música, apreciadora da moda sul-corena, apaixonada por fotografia e fascinada por linguagem web... Sou a única postadora e autora deste espaço. Podes-me tratar por Mei Bubble ou simplesmente por Mei, tu é que decides e seguir-me nos link's em baixo.

18/02/15

Títulos com duas ou mais cores

Olha quem já está um ano mais velha e ainda com a mesma mentalidade! euzinha, pelo menos é o que dizem ^-^, mas e aí tudo bem com vocês? eu aqui estou ótima, e como foi o vosso Carnaval?, gostava de saber do que é que se mascararam ~sua enxerida, não tens nada para fazer, não~ eu aqui tenho várias coisas que podia contar por exemplo como foi o meu Carnaval junto com os anos de um colega meu, ou como foi o meu próprio aniversário, já para não falar dos presentes que recebi (~^-^)~, acho que muita coisa aconteceu em 3dias mas, como também não vos quero maçar com coisas dessas, apesar da vontade, eu vou mesmo é passar ao post de hoje u.u

Então para a postagem de hoje eu decidi vir explicar algo que, como eu usei no post anterior, achei que seria interessante explicar como se faz. Este tutorial é como colocar cores diferentes nos títulos dos post's, mas não é só isso, também permite-nos colocar fontes diferentes.

E para o fazeres primeiro tens de ir a Modelo > Edital HTML> Clicar em Ctrl+f e procurar por ]]></b:skin> e acima disso colar o código de baixo...

Este caso queira mudar apenas a cor:
tv { color: #Cor;}

E este para mudar apenas o tipo de fonte do texto:
tv { font-family: tipo de letra;
font-size: tamanhopx; /* aconselho a usar o mesmo que usas no titulo*/
}

Caso queiras as duas coisas é só juntares todas na mesma classe, mas então passando à explicação, este é um código que se utiliza da mesma forma que quando queres colocar o título em negrito ou outro, os exemplos estão em baixo:
<b> título </b> Negrito
<i> título </i> Itálico
<strike> título </strike> Riscado
<u> título </u> Sublinhado

A única coisa diferente é a palavra usada como âncora na classe, para este código, neste caso o resultado seria este <tv> título </tv>, mas podes colocar outra letra, silaba ou palavra, o que importa é que sejam iguais, dessa forma o título que estiver dentro da classe ficará com a personalização que colaste no código... Caso queira criar mais cores é só voltares a repetir mas trocando o nome da classe... eu vou deixar o exemplo do título deste post em baixo.

Isto é o que colei no HTML:
Pink {color:#FFB5C5;}
Blue {color:#ADD8E6;}
Green {color:#9ACD32;}
Yellow {color:#FFFF00;}

E assim foi como escrevi o título do post:
Títulos com <Pink>duas</Pink> <Yellow>ou</Yellow> <Blue>mais</Blue> <Green>cores</Green>

É isso o código é bem simples e o post até dava para ter sido mais curto, eu é que ainda sou um pouco trapalhona a explicar e acabo por escrever muito (>_<), por isso caso tenhas alguma dúvida deixa nos comentários, bye bye! (^o^)/
Tão fofo *-*

4 comentários:

  1. Yooo belezura!?
    OMG está de aniversário! Quando é que foi!? E quantos anos fez!? (a mais enxerida aqui e.e''').
    Enfim, logo, logo também farei aninhos *u* (meus 19....Tô ficando meio velha Ç.Ç), mas assim como você continuo com a minha mentalidade de sempre, aliás, acho que minha mentalidade parou nos 10 anos e.e''''' (ainda brigo feio por doces com meus irmãos e.e''''').
    O meu carnaval foi bem normal, num sou dessas de sair em blocos e pular vida loka no meio da muvuca, porém olhei no conforto da minha casa os desfiles pela tv, mas a escola que eu queria que vencesse num venceu Ç.Ç
    Sobre o tutorial, eu já usei ele uns tempinhos atrás, a primeira vez que vi achei super bacana! Adoro coisas coloridas e fofinhas (nem sei como é que eu fiz um lay dark dessa vez), porém hoje em dia tenho preguiça de utilizar ele e também sempre acabo me esquecendo e.e''''
    Kiss
    Ah! E quase ia me esquecendo....FELIZ ANIVERSÁRIO \O/, muitos presentes e doces nessa tua vida\o/...E um protagonista shoujo virado nas sensualidades XD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Hinata-chan ヾ(^∇^)
      Vais fazer 19anos! Então tens a mesma idade que eu, eu também fiz 19 \(*O*)/ no dia 15 de Fevereiro ^^
      Admito que também não sou daquelas que vai desfilar, sou mais a que fica a assistir, cá onde eu moro não tem samba ou blocos, é mais pessoas doidas que se juntam só para brincadeira.
      Sobre o tuto, para mim também é raro usá-lo uso-o apenas quando quero marcar ou chamar mais a atenção para algum post ^^

      Beijos e obrigada (^o^)/, e como acho que já o posso fazer, PARABÉNS Hinata-chan!!! ~dei uma olhada no seu blog ^^~

      オメデトウ ( ^ _ ^)∠☆PAN!

      Eliminar
  2. Olá >.<
    Ah, meus parabéns MUITO ATRASADOOOOS! Espero que o dia tenha sido ótimo!

    Sobre Carnaval, nunca comemoro! Sou brasileira, e todo mundo conhece o Brasil pelo Carnaval, futebol e etc...mas eu não sou ligada muito nos dois não, nem curto! E eu achava que Carnaval era uma comemoração somente brasileira KKKKKKKK, porque né, todo mundo conhece o Brasil só por causa disso e futebol!!

    Enfim, esse tutorial é um amorzinho <3 Eu via outros blogs fazendo isso, daí eu ficava bem poker face me perguntando como se fazia isso KKKK

    No próximo layout talvez eu o use >.<
    Bye bye !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Obrigada Nada-Chan (^▽^)ノ
      Sabe eu também não comemoro o Carnaval, apenas assisto e normalmente é porque as pessoas com quem eu estou querem ir ver, e também assisto na tv claro, cá em portugal nas notícias normalmente passam alguns carnavais de outros países e ás vezes mostram alguns do Brasil, vou admitir que quando falam do país eu lembro logo do Carnaval e do samba ┌(・。・)┘♪, só não penso em futebol porque não assisto mesmo, nem aos do meu clube eu vejo (-_-)ゞ゛, enfim não presto para adepta ^^

      Quanto ao tuto, fico feliz que tenhas gostado e que tenha dado jeito, afinal eu ainda nem sou muito boa a me explicar (* ̄з ̄)

      Bye e Beijos da Mei (^o^)/

      Eliminar

Seguidores